sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Mobilidade Urbana Sustentável

Boa tarde amigos do blog,

Depois de tanto tempo sem postar algo legal para vocês, gostaria muito de compartilhar neste poste minha visão e experiências novas que estou presenciando e aderindo a um novo projeto que denominei como "Mobilidade Urbana Sustentável". Vejam abaixo os motivos pelos quais optei pela bike ao transporte público.



Problema do transporte público

Morar numa metrópole como São Paulo não é tarefa fácil para os cidadãos da periferia, dentre este me incluo nesta condição, assim como milhões que utilizam o transporte público para chegar ao centro da cidade trabalhar durante a semana.  E ganhar de forma honesta minha remuneração para sobreviver.

É conhecido por todos as condições precárias que se encontram os ônibus, trens e metrôs, como se não bastasse isso, a lentidão gerada pelo excesso de veículo; super lotação de ônibus, trens e metrôs.

Bike como Alternativa



No meu caso optei pela bike, desde 2015 comecei a pedalar e a cada dia mais e mais tem afinidade pela prática da pedalada.


"Pense Sustentável, um carro a menos no trânsito é menos poluição e mais saúde a sua vida"



Muitos de vocês vão questionar minha ideia e dizer que o Trem e o Metrô são sustentável do ponto de vista de emissão zero de poluentes! Concordo com a afirmativa!


Fonte: imagem do Blog da IVECO

Embora meu propósito com esse projeto e trazer além de não poluir usando carros ou ônibus, ainda sim treinar um pouco o sistema cardiopulmonar e musculatura

Mobilidade Urbana Sustentável

Objetivo do Projeto Mobilidade Urbana Sustentável é aderir ao meio de transporte mais sustentável que não emita poluentes.

Dificuldades encontradas

- Falta de infra estrutura nas ciclovias (iluminação, buracos, lixo, mau planejadas);
Resultado de imagem para imagens de ciclovias sp


- Trechos sem ciclovia;


- Falta de respeito dos motoristas;

Resultado de imagem para imagens de ciclovias sp




Para todos amigos do Blog Biblioteca Sustentável fica a mensagem que encontrei 

Fonte: Imagem de WCHIRISTIAN 


Gostou do blog???
Quer apoiar??
Então patrocine a Biblioteca Sustentável!!


por Denis Maimoni





Um comentário:

  1. Fico feliz de ver que cada vez mais as pessoas estão se preocupando com saúde e sustentabilidade.

    ResponderExcluir