domingo, 17 de abril de 2011

Veja até que ponto vai nosso consumismo!

Bom meus caros amigos minha segunda postagem vai uma sessão de 2 vídeos que convido-os a assistir, chamados História das coisas

 


 


Continuo deixando a pergunta, o que nós como podemos fazer para mudar as atitudes con relação a nosso consumismo exacerbado?
Preciso de sua opinião, ela é muito importante!

2 comentários:

  1. Frear esse consumismo é utópico, cade vez mais a mão de obra é explorada, os comércios permanecem cada vez mais tempo abertos visando lucros continuadamente maiores. Um jovem de classe média hoje pensa somente em uma coisa: - Como faço para ganhar dinheiro? Os que já o tem: - Como faço para ganhar mais? A palavra sustentabilidade está em alta, mas poucas pessoas sabem que isso compreende em ações de empresas que visam elevar sua produtividade, melhorar seus produtos e métodos de gestão e contribuir para a preservação do meio ambiente,exatamente nessa ordem.
    Tudo gira em torno de produtividade, as coisas são produzidas para serem consumidas, e o que devemos fazer para mudar, separar o lixo doméstico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frear o consumo não podemos. Embora podemos responsabilizar as empresas que utilizam as matérias-primas destinar, captar e dar opções aos seus clientes:
      - Comprar produtos que tenham menos impacto ambiental;
      - Comprar produtos que tenham embalagem biodegradável;
      - Produtos com selo verde;

      Conhecer mais sobre as empresas já é um bom começo. Saber como são seus processos e destinação de seus resíduos industriais.

      Excluir