terça-feira, 25 de agosto de 2015

Como economizar na aquisição de livros: escambo ou compra?

O mundo dos livros é fascinante, pois nos traz entretenimento, conhecimento e libertação deste mundo tão cruel.


Embora no Brasil o hábito de leitura ainda esteja engatinhando, muito ainda tem de ser feito no âmbito das políticas públicas de incentivo e fomento à leitura, ações sociais e até mesmo atuação dos bibliotecários como disseminadores do saber.


A aquisição de livros no mercado é custoso e muitas vezes este é um dos principais fatores que afastam os leitores e futuros leitores.






Embora tenhamos Bibliotecas Públicas, onde possamos emprestar livros de forma gratuita, mesmo que sejam poucas pelo Brasil, se compararmos a países de primeiro mundo. Ainda sim podemos emprestar livros se gastar um centavo.





Para que quer adquirir um livro em bom estado aconselho que visite um sebo, lá você encontra muita coisa boa e pode pechinchar no preço, economizando muito em relação à livraria.


http://andreia-inoue.blogspot.com.br/2015/07/feira-de-troca-de-livros.html
Fonte: Blog Papiando

Temos também aqueles que gostam de ler e trocar livros, se você tem esse perfil, feiras de troca de livros é o mais indicado pra você, além disso, você renova sua estante de livros e o melhor  num  gasta nada. E sai satisfeito.

"Pense sustentável e contribua para a redução do desmatamento  e o compartilhamento de informação"



Nenhum comentário:

Postar um comentário